O Supremo Tribunal Federal (STF) publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17/1) o resultado final das provas objetivas e o provisório das provas discursivas do concurso com 34 vagas.
Os recursos contra o resultado provisório dos exames discursivos podem ser interpostos entre os dias 20 e 21 de janeiro, também pelo site da banca. O resultado final desta fase deverá ser divulgado no dia 5 de fevereiro, assim com o a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam deficientes.
O certame foi bastante concorrido, registrando 37.168 candidatos inscritos e concorrência de, aproximadamente, 1.093 por chance. De acordo com o edital, os conhecimentos básicos exigidos na prova foram de língua portuguesa e inglesa, raciocínio lógico, noções de direitos constitucional e administrativo, legislação específica e regimento interno do STF. Confira o edital de abertura.
O concurso
Antes com oferta de 36 vagas, a seleção agora passa a oferecer 34. Isso porque o cargo 7 (analista judiciário - área apoio especializado em medicina/ortopedia), com uma oportunidade, foi excluído. Além disso, o posto 3 (analista judiciário - área apoio especializado em comunicação social), que ofertava três chances, agora passa a ofertar apenas duas. O Cespe/UnB não informou o motivo da exclusão das vagas.
Os salários para técnico (exige ensino médio) e analista judiciário (nível superior) são de R$ 4.575,16 e R$ 7.506,55, respectivamente. Para a área administrativa podem concorrer graduados em qualquer curso. Já em apoio especializado podem se candidatar quem possui graduação em tecnologia da informação, jornalismo, engenharia elétrica, estatística, medicina e letras. E na área judiciária podem disputar graduados em direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário