terça-feira, 1 de março de 2016

Sai a nomeação de 120 aprovados no concurso da Polícia Civil

A partir de ontem (29), os novos cem agentes e 20 escrivães têm até 30 dias para tomar posse

Conforme anunciado em 21 de janeiro deste ano, foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (29) a nomeação de 100 aprovados no cargo de agente da Polícia Civil e de 20 futuros escrivães. Todos eles, participantes do concurso público feito em 2013 e homologado em 2014, já passaram pelo curso de formação e, a partir de hoje, têm 30 dias para se apresentarem ao Departamento Geral de Pessoal, onde vão assinar o termo de posse. A unidade fica no complexo da corporação, próximo à entrada do Parque da Cidade Sarah Kubitschek, em frente ao Sudoeste.

É necessário que a pessoa compareça ao departamento com carteira de identidade e CPF. Caso preste serviço em outro órgão público da administração direta ou indireta, ela também precisa levar comprovante de desligamento do emprego.

No dia do anúncio sobre os 120 novos policiais, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, assinou o decreto de criação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência. Na nova unidade, atuarão, inicialmente, 11 agentes remanejados de diretorias da Polícia Civil. Os 120 nomeados reforçarão o quadro de outras delegacias do DF.

Em junho do ano passado, 48 agentes foram convocados e juntaram-se aos 493 policiais — agentes e escrivães — nomeados até então. O cadastro de reserva desse concurso conta ainda com 260 agentes e 50 escrivães. O certame tem vigência até 27 de junho de 2016, mas pode ser prorrogado por 24 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade