sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Seleção para cursos de enfermagem e medicina começa na segunda-feira (11)

São 80 vagas para cada um, na Escola Superior de Ciências da Saúde. Interessados devem ter feito o Enem 2015 e se candidatar via Sisu, do Ministério da Educação


A partir de segunda-feira (11), estarão abertas inscrições no processo seletivo para 80 vagas do curso de medicina e 80 do de enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde do Distrito Federal, mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde. Não haverá cobrança de taxa. Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação.

Para concorrer, é necessário ter concluído ensino médio completo ou curso equivalente e prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. Será preciso informar o número de inscrição e senha cadastrados para o Enem. As inscrições se encerram às 23h59 (horário de Brasília) de quinta-feira (14).

Entre as vagas ofertadas, 96 estão disponíveis para o sistema universal e 64 para o de cotas, que reserva 40% para quem cursou todas as séries dos ensinos fundamental e médio em escolas vinculadas à Secretaria de Educação do DF, conforme previsto na Lei nº 3.361, de 2004, e no Decreto nº 25394, de 2011.

As vagas para medicina são para a unidade da Asa Norte (Setor Médico-Hospitalar Norte, Quadra 3, Conjunto A, Bloco 1, próximo ao Hemocentro) e as de enfermagem, para a de Samambaia Sul (Quadra 301, Conjunto 4, Lote 1), ambas em turno integral.

Resultado e matrícula
O resultado será divulgado em 18 de janeiro, em única chamada, nos sites do Sisu e da escola. Os selecionados terão de efetivar a matrícula em 22, 25 e 26 de janeiro.

Para mais informações, acesse o edital no Diário Oficial do Distrito Federal (páginas 21 a 23) desta quinta-feira (7).


Processo seletivo para cursos de enfermagem e medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde do Distrito Federal
Inscrições de 11 a 14 de janeiro de 2016 (de segunda a quinta-feira)
Resultado em 18 de janeiro, nos sites do Sisu e da escola
Matrículas em 22, 25 e 26 de janeiro (sexta, segunda e terça-feira)
Mais informações no edital publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (páginas 21 a 23) desta quinta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade