terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Concurso Tribunais Eleitorais 2016 – Veja os Principais Previstos!

Os Tribunais Regionais Eleitorais (Concurso Tribunais Eleitorais 2016) são os órgãos do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento das eleições em âmbito estadual

Tribunais Regionais Eleitorais (TRE’s)

Os Tribunais Regionais Eleitorais (Concurso Tribunais Eleitorais 2016) são os órgãos do Poder Judiciário, no Brasil, encarregado do gerenciamento das eleições em âmbito estadual. Tem por órgão revisor de suas decisões, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O funcionamento dos Tribunais Regionais Eleitorais é regido pelo Código Eleitoral: Lei nº 4.737, sancionada em 15 de julho de 1965 pelo presidente Castello Branco.


Na legislação brasileira, cabe aos TRE’s o controle e fiscalização de todo o processo eleitoral sob sua jurisdição, desde o registro de cada diretório regional dos partidos políticos até a impressão de boletins e mapas de apuração durante a contagem dos votos. O TRE é responsável pelo cadastro dos eleitores, pela constituição de juntas e zonas eleitorais e pela apuração de resultados e diplomação dos eleitos em sufrágios em nível estadual. O TRE também deve dirimir dúvidas em relação às eleições e julgar apelações às decisões dos juízes eleitorais. Os TRE’s do Brasil têm liberdade para confeccionar seus próprios regimentos internos.

No momento, não há concursos para tribunais regionais eleitorais abertos. Porém, muito em breve diversos órgãos devem abrir seleção para oferta de oportunidades em cargos de nível médio e superior. Apresentaremos abaixo um panorama geral sobre o atual cenário dos concursos previsto para a área de tribunais eleitorais em 2016. Quem ingressar no judiciário eleitoral terá inúmeros benefícios. Citamos as excelentes remunerações em início de carreira, que são de R$ 6 mil e chegam a R$ 12. Além disso, os novos servidores poderão contar com suporte e uma excelente estrutura para desenvolvimento de suas atribuições.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade