sábado, 13 de junho de 2015

Preparatórios online ganham espaço entre concurseiros

Além de pacotes fechados, na plataforma virtual o aluno pode optar por disciplinas individuais e personalizar o curso. Gran Curso Online, líder no segmento, possui 50 mil estudantes

Estabilidade financeira é o principal atrativo para quem sonha com uma vaga no serviço público. Para a concretização disso, cada vez mais os brasileiros – principalmente os brasilienses – têm buscado mais capacitação para os certames. Entretanto, nem todos possuem disponibilidade para frequentar salas de cursos preparatórios para concursos públicos. Para atender a essa demanda, surgiram os cursos online.

Gabriel Granjeiro é diretor e fundador do Gran Cursos Online, plataforma virtual para concursos públicos. Em poucos anos a empresa de educação a distância já atingiu a impressionante marca de mais de 50 mil alunos. “São estudantes de todo o Brasil, principalmente do Distrito Federal, Goiás e Minas”, conta Gabriel.

Para ele, o que mais atrai interessados, é a chance de encontrar ou montar um preparatório ideal para o concurso que o aluno pretende concorrer. “Além de pacotes fechados, o aluno pode optar por matérias personalizadas e disciplinas individuais, o que o aproxima mais da sua meta”, confessa.

O perfil de quem procura esse tipo de preparatório não é limitado. Gabriel Granjeiro explica que, além de pessoas que conciliam os estudos com trabalho e vida domiciliar, ainda existem aqueles que não podem arcar com o custo de um curso presencial e optam por um modelo online, que tende a ser mais em conta. “A comodidade de ter todo o material disponível de forma online também é um diferencial. Alguns alunos fazem o presencial e se matriculam no virtual para ter esse acesso e potencializar os estudos. Assim, têm tempo para revisar tudo em casa com mais tranquilidade, com excelentes professores ao seu alcance”, explica.

Para os que optam por esse tipo de curso, outro recurso é o acesso imediato aos estudos. No Gran Cursos Online, logo após o pagamento do curso – que pode ser realizado 100% de forma online por computador, smartphone ou tablet – o estudante tem acesso ao Espaço do Aluno, onde onde ficam todas as vídeoaulas, slides das aulas, apostilas digitais, banco de simulados com 170 mil questões e outros materiais.

“Quem não conhece, acha que fornecemos vídeos online para estudo, mas é muito além disso”, diz Gabriel. “O que disponibilizamos é uma plataforma de estudos, com espaço para organização, anotação, revisão e testes, com filtros por banca examinadora, por ano e outras especificações”, reforça.

Atualmente, mais de 1.800 cursos estão disponíveis para os alunos de todo o país e diariamente são lançados dezenas de cursos, contemplando editais anunciados, previstos e lançados.

Fonte: Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade