sábado, 13 de junho de 2015

Preparação a longo prazo é um dos caminhos para a aprovação em um concurso público

TCIM, projeto do Grupo Impacto, permite que os alunos conheçam mais os conteúdos exigidos pelas principais provas

Leis, regimentos, regras e exceções. São muitos detalhes que os concurseiros precisam dominar para alcançar a sonhada aprovação. Não esquecendo o nível de exigência das bancas examinadoras e a concorrência cada vez mais afiada. Para garantir o resultado esperado, é preciso persistência e dedicação, além da estratégia certa nos estudos.

Ao perceber o cenário e a própria demanda dos alunos, o Grupo Impacto criou a TCIM, a turma premium do curso preparatório. O curso tem uma duração média de sete meses e aulas de segunda a sexta. O projeto é indicado tanto para quem começou a preparação como para aqueles que já conhecem bem a rotina de editais e apostilas.

“É a melhor opção para quem está começando, pois é possível estudar de maneira aprofundada as matérias a médio prazo. E também para quem já está tentando passar, pois pode encontrar dificuldades em estudar as matérias, e qualquer detalhe faz a diferença na aprovação”, explica Fabrício Melo, diretor do Grupo Impacto.

Disponível nas onze unidades do Impacto no Distrito Federal (DF), a TCIM oferece carga horária avançada, com 19 matérias, 100 horas livres, um aulão por mês, três dias Impacto, redação ao vivo, um simulado, duas redações corrigidas, planejamento de estudos e alto rendimento.

As disciplinas contempladas na TCIM são: Redação Oficial, Redação Discursiva, dois módulos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Lei 8.112/90, Lei 9.784/99, Lei 8.429/92, Informática, Matemática, Raciocínio Lógico, Arquivologia, Gestão de Pessoas, Recursos de Materiais, LODF, Planejamento de estudos e Licitações e Contratos Pregão.

Ainda dentro do pacote da TCIM, os alunos podem usar 100h livres em outras disciplinas para complementar e reforçar os estudos. Afinal, muitos editais trazem exigências específicas, como os regimentos internos dos respectivos órgãos.

Outro diferencial do projeto é o Planejamento de Estudos. A aprovação em um concurso público exige também a estratégia certa e com ele, os alunos são orientados, de forma individual ou coletiva, a como manter o foco e otimizar os estudos.

“Às vezes, estudar de quatro a seis horas por dia rende mais do que estudar dez horas. Maior tempo não é sinônimo de qualidade. O planejamento é importante por ser uma oportunidade de orientar aquele aluno que está perdido em seus estudos e desmotivado por não conseguir bom rendimento nas provas”, explicou Melo.

Sobre o Grupo Impacto – O Grupo Impacto surgiu em 2006 e desponta como um dos maiores cursos preparatórios do Distrito Federal, contando com 12 unidades, mais de 10.000 alunos, 80 professores e 20 coordenadores na capital. Já preparou e aprovou milhares de alunos. Além das turmas voltadas para os concursos públicos, o Impacto oferece preparatórios para Vestibulares e Enem. A marca domina 40% do mercado do DF, sem investimentos estrangeiros, contando com os melhores professores do Brasil. O Grupo Impacto prepara atualmente um projeto de ampliação da rede para fora do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade