sábado, 13 de junho de 2015

Concurso público: uma alternativa para a crise no mercado privado

A estabilidade é um dos principais benefícios oferecidos pela carreira pública e almejado pelos candidatos

A carreira pública vem se consolidando como uma opção para a crise que atinge o mercado privado. A taxa de desemprego no país, registrada no último mês, bateu o maior índice desde 2011. A tendência é observada no aumento de alunos nos cursos preparatórios. O Grupo Impacto estima 35% a mais de matrículas neste ano.

A lei orçamentária aprovada pelo Congresso Nacional garante a realização de novas provas. Estima-se a previsão de 28 mil vagas em diversos órgãos, com oportunidades em todo o país. “Um dos benefícios da carreira pública é a estabilidade, uma vantagem dentro deste cenário de incerteza do mercado privado. Contudo, o candidato precisa estar bem preparado e persistir para alcançar a nomeação”, disse Fabrício Melo, diretor do Grupo Impacto.

Traçar uma estratégica e ter um plano de estudos são diferenciais para que o concurseiro vença a concorrência e o alto nível de exigência das bancas examinadoras. Além das turmas específicas, o Grupo Impacto oferece a TCIM, a turma premium do curso preparatório.

O curso tem uma duração média de sete meses e aulas de segunda a sexta. O projeto é indicado tanto para quem começou a preparação como para aqueles que já conhecem bem a rotina de editais e apostilas.

“É a melhor opção para quem está começando, pois é possível estudar de maneira aprofundada as matérias a médio prazo. E também para quem já está tentando passar, pois pode encontrar dificuldades em estudar as matérias, e qualquer detalhe faz a diferença na aprovação”, explica Melo.

Concursos – O edital do Superior Tribunal de Justiça (STJ) está entre os mais aguardados para este ano. A previsão inicial seria de 90 vagas para nível médio e superior.

O Grupo Impacto já tem turmas específicas preparatórias para as provas do INSS, TJDFT/STJ, CBMDF, Câmara dos Deputados e para a Receita Federal. Outros órgãos que devem lançar editais ainda neste ano: Senado Federal, TCU, MTE e PRF.

Sobre o Grupo Impacto – O Grupo Impacto surgiu em 2006 e desponta como um dos maiores cursos preparatórios do Distrito Federal, contando com 12 unidades, mais de 10.000 alunos, 80 professores e 20 coordenadores na capital. Já preparou e aprovou milhares de alunos. Além das turmas voltadas para os concursos públicos, o Impacto oferece preparatórios para Vestibulares e Enem. A marca domina 40% do mercado do DF, sem investimentos estrangeiros, contando com os melhores professores do Brasil. O Grupo Impacto prepara atualmente um projeto de ampliação da rede para fora do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade