sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Secretaria de Educação recebe mais de 79 mil inscritos a professor


Um dos concursos mais aguardados do ano - para professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) - não decepcionou no número de inscritos e recebeu uma quantidade recorde de candidaturas. De acordo com boletim estatístico divulgado pela Secretaria de Administração Pública (Seap/DF), o certame obteve 79.239 inscrições - uma concorrência de 97 por vaga. A especialidade que conta o maior número de participantes foi a de professor de educação básica (jornada de 40 horas) - atividades, com 36.302 inscritos. A seleção é organizada pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

As 809 vagas são destinadas às áreas de artes cênicas/teatro, biologia, educação física, enfermagem, filosofia, física, geografia, história, informática, espanhol/inglês/francês, matemática, música, nutrição, química, sociologia, telecomunicações, entre outras. O salário é de R$ 4.343,18, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e de R$ 1.764,42, para carga de 20 horas por semana.

Haverá aplicação de provas objetivas em 8 de dezembro, somente em Brasília, com duração de três horas e meia. Os candidatos terão que responder questões sobre língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, atualidades, noções de direito administrativo, Lei Orgânica do DF e conhecimentos específicos. O local, a sala e o horário serão disponibilizados no site da banca a partir de 2 de dezembro. Os aprovados na prova objetiva ainda serão submetidos à avaliação de títulos e de experiência profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade