segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Marinha abre 698 vagas de nível técnico para praças


Novo concurso para ingresso no corpo de auxiliar de praças da Marinha foi lançado nesta sexta-feira (23/8) no Diário Oficial da União. Para concorrer a uma das 698 vagas é necessário ter nível médio/técnico e idade entre 18 e 25 anos.

A maioria das chances é para técnicos em administração (149), em enfermagem (129) e em secretariado (50). As demais chances são distribuídas nas especialidades de administração hospitalar, contabilidade, desenho de arquitetura, desenho mecânico, edificações, eletrônica, eletrotécnica, estatística, estruturas navais, geodésia e cartografia, gráfica, higiene dental, marcenaria, mecânica, metalurgia, meteorologia, motores, nutrição e dietética, patologia clínica, processamento de dados, prótese dentária, química, radiologia médica e telecomunicações.

As inscrições já se encontram abertas e assim seguem até o dia 23 de setembro, pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. A taxa custa R$ 20. Haverá prova objetiva e de redação (com data ainda a ser definida), inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos e dados biográficos.

Além de Brasília, as provas serão realizadas nas cidades de Vila Velha/ES, Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Olinda/PE, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande/RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário/MS, São Paulo, Manaus e Santos/SP.

O candidato aprovado nessas fases será matriculado no curso de formação a ser ministrado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), no Rio de Janeiro/RJ - com início em 1º de agosto de 2014 e duração de 17 semanas -, como praça especial, no grau hierárquico de grumete. Se aprovado no curso, o candidato será nomeado cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Usuários online

Publicidade